domingo, 28 de outubro de 2007


Procura-se namorada III

Na vida, nunca conheci nada que se repetisse e o três fosse melhor que o um ou o dois. Eis aqui meu desafio. Mas eu o recuso. Já informo, desde agora, que minha procura por namorada, através do Comunique-se, acabou. Se encontrei quem procurava? Não sei. Na verdade, continuo solteiro. Recebi muitos e-mails. Cheguei a conhecer uma garota incrível. Entre várias virtudes, ela toca violino. Ela me disse que ainda está aprendendo – mas eu prefiro imaginá-la tocando seu violino e sorrindo, sorrindo, sorrindo para mim.

O que fiz nestas últimas semanas foi me despir. Sim, isso que você acaba de ler, caro leitor amigo do Comunique-se. Estive pelado durante esse tempo. Sabe por quê? Não é possível se trocar de roupas já vestido. Se possível, não é viável. Como desejo um grande amor para minha vida, tive de despir meu coração e despir, também, minha alma. Alguns me condenaram por colocar um "anúncio" no Comunique-se. Mas – como diria Edith Piaf – Non, Je Ne Regrette Rien.

Agora ainda estou só. Falta uma boa companhia para assistir ao novo filme do Hector Babenco: O Passado. Eu queria ir à praia no próximo final de semana, mas falta um belo sorriso ao meu lado. Tenho um jantar para ir na sexta-feira, mas também não me sentiria bem indo só. Gostaria de convidar a garota do violino, mas receio que ela não aceite. Irei pensar com calma nas próximas horas. Só sei que não tenho tempo a perder e, se quero ser feliz e fazer alguém feliz, tenho que correr riscos.

Neste 23 de outubro de 2007 eu me declaro livre para amar! Parabéns! De hoje em diante, o passado estará guardado com carinho nas lembranças. Meu presente, escrevo em cada inspiração e expiração. Meu futuro? Talvez seja ao lado da garota do violino. Talvez não. Bem, meu futuro principia hoje e só terminará no dia que a dor tiver mais forças que a alegria. Viva à Edith Piaf! Viva à garota do violino! Viva à Fábio de Lima!

(Non, Je Ne Regrette Rien)

Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!
Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado!
Com minhas lembranças
Acendi o fogo
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!
Varridos os amores
E todos os seus "tremolos"
Varridos para sempre
Recomeço do zero.
Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!
Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!

Nenhum comentário: